sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Boas vindas

Boas vindas a todos!

Este blog é mais uma tentativa da equipe do sustentável na prática de criar um meio de comunicação com nossos leitores, que seja fácil de manter e atualizar. Servirá também para que possamos compartilhar aquilo que estamos fazendo, como as oficinas que realizamos, os projetos tipo "faça você mesmo" interessantes mais ainda incompletos, reflexões e ideias sobre como aplicar os conceitos de sustentabilidade e resiliência em nosso dia a dia.

Aqueles que já acompanham o sustentável na pratica há algum tempo irão perceber que desistimos de utilizar o joomla, um software de gerenciamento de sites, e retornamos para o formato anterior do sustentável na prática.

O que ocorreu, "na prática", foi que percebemos que o tempo e os conhecimentos necessários para aprender a programar, configurar e manter um site em Joomla se mostraram demasiados para nossa reduzida equipe de voluntários. Não contamos com nenhum especialista em TI, e tudo que aprendemos sobre a web foi por conta própria, no bom estilo da tentativa e erro.

Solicitamos alguns orçamentos para profissionais de TI, mas infelizmente os valores apresentados foram muito elevados comparados com outros destinos que poderiamos dar aos recursos (construir um novo tanque de captação de água de chuva, por exemplo).

Portanto, como consideramos que conteúdo é mais importante que a forma, achamos que um site simples, que nós mesmos podemos manter e atualizar com facilidade é mais adequado ao nosso propósito de dar uma pequena contribuição aqueles que buscam, como nós, viver em harmonia com a natureza.

Equipe do Sustentável na Prática

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.